misericordia-de-barcelos-vive-magia-do-natal

Misericórdia de Barcelos vive magia do Natal

Quadra festiva foi celebrada nas várias unidades da instituição

A quadra natalícia voltou a ser vivida de forma intensa e mágica pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos – das crianças às pessoas idosas, passando pelos doentes.

A magia da época natalícia foi sentida em todas as unidades operacionais da instituição, em festividades que tiveram vários convidados, que animaram utentes, familiares e amigos.

 

No Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), a animação musical foi protagonizada pelo Grupo de Cavaquinhos da Universidade Barcelos Sénior; seguiu-se um Teatro de Natal, elaborado pelo Animador Rui Lopes e com a participação dos colaboradores do CSCMENC; e a festa contou ainda com uma exibição de dança – CHA CHA CHA de Natal e Paso Doble, por Carmen e Arsénio Castro.

Festa de Natal_ CSCMENC (1)

 

No Lar Nossa Senhora da Misericórdia, os colaboradores dinamizaram um Auto de Natal, com a participação dos colaboradores do LNSM, e decorreu ainda a atuação musical do Duo Opsom. A celebração natalícia contou ainda com uma Ceia de Natal entre idosos e familiares do Centro de Dia.

Festa de Natal_ LNSM (1)

 

A festa de Natal do Lar Rainha Dona Leonor (LRDL) iniciou-se com um espetáculo de magia dinamizado por Manuel Arantes. De seguida, decorreu uma exibição de ballet, pela Escola de Dança de Barcelos, e uma demonstração de hip-hop, com o Professor André Pires. As colaboradoras do LRDL e Lar da Misericórdia dinamizaram um momento musical para desejar as boas festas e, a terminar, a animação musical ficou a cargo do Duo Opsom.

Festa de Natal_ LRDL (1)

 

No Lar Santo André, Adelina Rei, familiar de um utente, deu início à festa, com um momento musical. Depois, Manuel Arantes entreteve os presentes com artes mágicas. A fechar a festividade, decorreu uma atuação de ballet, com a participação das colaboradoras do Lar Santo André, sob a orientação da Professora Maria, que muito divertiram utentes, familiares e amigos.

Festa de Natal Lar Santo André (1)

 

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, realizou-se uma Eucaristia e ainda um divertido Got Tallent UCCI 2019, com a participação dos colaboradores e utentes.

Festa de Natal UCCI (1)

 

Na área da Educação na Infância, as Festas de Natal decorreram sob o mote “Natal Mágico”. Ao longo de dois dias, a festividade decorreu no Infantário Rainha Santa Isabel, com a participação de mais de 400 crianças, das diferentes unidades operacionais da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

“Prendas e Enfeites de Natal” e “A Bruxinha descobre o Natal” foram os espetáculos apresentados pelas crianças do Infantário Rainha Santa Isabel. “12 dias de Natal” e “Clap clap song” foram os espetáculos da Creche As Formiguinhas. As crianças do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa apresentaram “Natal já chegou” e “Pinheiro de Natal”. Já o Centro Infantil de Barcelos apresentou “Duendes de Natal”, “Pinheiro colorido de Natal”, “A amizade é o nosso mel” e “Rodolfo, a rena especial”.

Além disso, ao longo dos dois dias, os mais pequenos visitaram a Casa do Pai Natal, a Discoteca e não só puderam escrever a Carta ao Pai Natal, como escrever Postais de Natal.

CAF (1)

 

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos deseja a todos um Santo e Feliz Natal!


SCM Barcelos, 23-12-2019

Notícias