misericordia-em-momentos

Misericórdia em Momentos

Ao longo do mês de janeiro, a tradição cumpriu-se na Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

Vários foram os grupos amigos que bateram à nossa ‘porta’, a anunciar o nascimento de Jesus e a desejar um bom ano 2020.

À semelhança dos anos anteriores, também o Agrupamento de Escuteiros 1150, de Silveiros visitou o Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC). Os escuteiros partilharam a sua alegria com os nossos idosos e cumpriram a tradição. Os clientes do Centro de Atividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos de Crianças (APAC) também partilharam os seus cantares e animação connosco. O Instituto Autodidata de Estudos Superiores Do Minho (IAESM) também trouxe danças e cantares, alegria e animação ao Lar Rainha Dona Leonor. Por fim, as crianças da Casa Menino de Deus partilharam também a sua alegria, a sua amizade e a sua autenticidade junto das pessoas idosas da nossa instituição. Os utentes dos Lares Nossa Senhora da Misericórdia, Santo André e Rainha Dona Leonor abriram as portas para os saudar e ouvir cantar. Foi com muita alegria que recebemos todos os amigos, nestes momentos de partilha e preservação da tradição.

Também as nossas crianças visitaram os vizinhos e amigos, a Cantar as Janeiras e a partilhar a sua alegria. Os meninos do Centro Infantil de Barcelos (CIB) visitaram os Serviços Partilhados da Misericórdia de Barcelos e cumpriram ainda a tradição nos Paços do Concelho. Já as crianças do Jardim de Infância do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa foram cantar as Janeiras e desejar um Bom Ano a todos os que, infelizmente, tiveram que iniciar este ano de 2020 internados no serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior, assim como aos seus profissionais.

Numa outra perspetiva, também em janeiro, dia 10, mais de duas dezenas de profissionais de Santas Casas da Misericórdia do norte e centro do país (Barcelos, Trofa, Fafe, Marco de Canaveses, Maia, Gondomar, Freamunde, Figueiró, Felgueiras, Castelo de Paiva, Vila Verde e Lousada) reuniram em Barcelos, para mais uma sessão de trabalho do Grupo de Partilha e Promoção. Trata-se de um grupo constituído há seis anos, que tem como objetivo promover a partilha, debate e troca de ideias, experiências e boas práticas das Misericórdias, para melhor cuidar e servir as pessoas.

 

----------------------

 

 - Escuteiros de Silveiros cantam Janeiras no CSCMENC - 

Reis_ Silveiros_1

Reis_Silveiros_ 2

 

 - APAC visita Misericórdia de Barcelos para desejar Bom Ano - 

apac (1)

apac (2)

 

 - IAESM cumpre tradição no Lar Rainha Dona Leonor - 

iaesm (1)

iaesm (2)

 

 - Crianças do Menino Deus partilham amizade e autenticidade nos lares da SCMB - 

menino deus (2)

menino deus (3)

menino deus (1)

 

 - Crianças do CIB cumprem tradição do cantar das Janeiras - 

cib (2)

cib (1)

CIB_Reis_CMB

 

 - Crianças do CSCMENC cantam Janeiras na Pediatria do Hospital - 

hospital

 

 - Grupo de Partilha e Promoção reuniu em Barcelos - 

Reunião_ Grupo de Partilha e Promoção (3)

Reunião_ Grupo de Partilha e Promoção (4)


SCM Barcelos, 05 FEVEREIRO 2020

Notícias