ja-decorre-a-exposicao-sob-o-manto-de-nossa-senhora-da-misericordia

Já decorre a exposição "Sob o manto de Nossa Senhora da Misericórdia"

Comemorações do 520.º aniversário da Santa Casa de Barcelos prosseguem em fevereiro

“Sob o manto de Nossa Senhora da Misericórdia”, pais e crianças das várias respostas na área da Educação na Infância recriaram a santa padroeira das Misericórdias, com recurso a papel, tecido, entre vários outros materiais.

Num primeiro momento, até 20 de fevereiro, estão expostas apenas cerca de cinco dezenas de Senhoras da Misericórdia. Estes trabalhos foram realizados pela Creche Familiar (Amas) e podem ser visitados, na entrada dos Serviços Partilhados, no Campo da República, das 9h-13h e das 14h-17h30.

Numa segunda fase, todos os trabalhos realizados pela área da Educação na Infância (Creche, Pré-Escolar e Creche Familiar) podem ser vistos no Auditório da Misericórdia. Nesse momento, a mostra reunirá mais de três centenas de Senhoras da Misericórdia, feitas com a máxima dedicação e empenho, aliando criatividade e a diversidade de materiais. Aí, a exposição poderá ser visitada dias 21 e 24 de fevereiro, das 9h-17h30; e de 26 de fevereiro a 6 de março, das 9h-17h (com marcação) e das 17h-19h (aberto ao público).

No mês de fevereiro, o programa comemorativo do 520.º aniversário da SCMB contempla várias outras atividades, desde logo, a celebração do Dia da Pessoa Doente e as habituais festividades de Carnaval.

O provedor da Misericórdia de Barcelos, Nuno Reis, reforça a expectativa de que “o programa seja o mais participado possível, que envolva todas as áreas da instituição e que seja vivido por cada um dos colaboradores desta Santa Casa”. Por isso mesmo, “nada melhor do que chamar todos a participar nestas comemorações”, envolvendo todas as áreas de atividade da instituição. “Nesta exposição de Senhoras da Misericórdia, destaco também a participação dos pais. Responderam de forma muito positiva, o que em muito engrandece estas comemorações”, rematou o provedor, Nuno Reis.

 

Sob o Manto (1)


SCM Barcelos, 12-02-2020

Notícias