mesmo-doentes-ha-em-nos-este-desejo-de-cuidar-do-outro

“Mesmo doentes, há em nós este desejo de cuidar do outro"

Misericórdia de Barcelos assinala Dia Mundial da Pessoa Doente

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos assinalou o 28.º Dia Mundial da Pessoa Doente. Celebrada anualmente a 11 de fevereiro, a efeméride foi instituída, em 1992, pelo Papa João Paulo II, com o propósito de sensibilizar a comunidade para a importância de respeitar, apoiar e acarinhar as pessoas doentes.

No dia 11 de fevereiro, para celebrar o Dia da Pessoa Doente, realizou-se uma missa, na Igreja da Misericórdia.

Dia do Doente - Igreja da Misericórdia (1)

 

Ainda na terça-feira, as crianças do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Correia visitaram os meninos internados na Pediatria do Hospital Santa Maria Maior. As nossas crianças abrilhantaram o dia dos pequeninos internados, contando e cantando a História da Maria e do João. 

CSCMENC na Pediatria do Hospital (1)

 

Dali a dois dias, na Unidade de Cuidados Integrados de Santo António, na habitual eucaristia, celebrou-se também o Dia Mundial da Pessoa Doente. O capelão da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, Frei Hermano Filipe, atentou naqueles que, mesmo doentes, amparam e cuidam do outro. “Vi alguns doentes a trazer outros doentes para a Capela. Mesmo doentes, há em nós, no nosso coração, este desejo de cuidar do outro. Mesmo angustiados quanto ao nosso próprio futuro ou com dificuldades de locomoção, de mobilidade, há dentro de nós este desejo: seja a empurrar uma cadeira de rodas, a estar presente, a dar uma palavra amiga”, exemplificou, na homília, Frei Hermano Filipe.

Missa_ Dia do Doente_ UCCI (1)

 

 

 


SCM Barcelos, 14-02-2020

Notícias