misericordia-de-barcelos-assinala-dia-dos-afetos

Misericórdia de Barcelos assinala Dia dos Afetos

Atividades decorreram, a 14 de fevereiro, em várias unidades da instituição

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos assinalou, a 14 de fevereiro, o Dia dos Afetos. Ao longo do dia, decorreram diferentes atividades, em várias unidades da instituição, como forma de sublinhar a importância dos afetos e promover o convívio intergeracional.

Entre beijos e abraços, canções, jogos, declamação de poemas e partilha de corações, transmitiram-se afetos por toda a instituição.

 

As crianças do Centro Infantil de Barcelos visitaram o Lar Nossa Senhora da Misericórdia, onde, em convívio com as pessoas idosas, participaram no jogo do arco e escutaram a história do Coelhinho Branco. No final, receberam um doce e um balão.

CIB no LNSM (1)

 

Já na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, as crianças do Infantário Rainha Santa Isabel puderam jogar ao ‘Bingo dos Afetos’, que, no final, lhes foi oferecido, juntamente com uma foto. Pelo meio, houve ainda momento musical e os mais pequenos ofereceram aos utentes da UCCI um quadro, intitulado “Partilhar Afetos”.

IRSI na UCCI (1)

 

O Centro Infantil de Barcelos recebeu a visita de idosos do Lar Rainha Dona Leonor, que levaram uma recordação. Já as crianças, além de cantarem “Ser amigo é tão bom”, prepararam bolinhos para o lanche e distribuíram corações.

Dia dos Afetos_ LRDL no CIB (1)

 

As crianças do Infantário Rainha Santa Isabel prepararam uma peça de teatro para apresentar aos seus convidados, os idosos do Lar Santo André. Houve ainda oportunidade de cantarem em conjunto e todos partilharam aquilo que representa para si o afeto.

Dia dos Afetos (1)

 

Em Silveiros, no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, idosos e crianças partilharam jogos, ternura e mensagens na "Árvore dos Afetos".

Dia dos Afetos_ CSCMENC (1)


SCM Barcelos, 19-02-2020

Notícias