A Misericórdia de Barcelos viveu, de forma criativa, uma das épocas mais animadas do ano. Há muito que miúdos e graúdos estavam já em contagem decrescente para o Carnaval.
Na sexta-feira passada, dia 21 de fevereiro, desde cedo que os mais pequenos davam corpo a uma verdadeira emojimania. Das carinhas sorridentes, aos olhos a brilhar ou a chorar a rir, as crianças – do Centro Infantil de Barcelos, Infantário Rainha Santa Isabel e Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa – vestiram as fatiotas que tinham preparado nos dias anteriores e desfilaram, juntamente com crianças de outras instituições, pelas ruas da nossa cidade.
Desfile Educação na Infância (1)
Os mais pequeninos não saíram à rua, mas, nas respetivas unidades, viveram também o espírito carnavalesco.
Creche As Formiguinhas (1)
No Lar Rainha Dona Leonor, recriou-se uma Flower Party, com brilhantes e flores, cores vivas e animadas. Não faltou também o DJ Pedro Miranda, a animar a tarde de festa.
LRDL (1)
No Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, as crianças e as pessoas idosas, em convívio intergeracional, festejaram também o Carnaval. A atividade contou com atuação da turma de Dança da Barcelos Sénior, jogo das cadeiras entre colaboradores e crianças e ainda o desfile.
Carnaval_ CSCMENC (1)
Já na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, o Lar Santo André acolheu uma “Festa das Arábias”, com shakes e odaliscas, que animaram a festa com músicas e danças orientais.
Carnaval_ LSA (1)
No Lar Nossa Senhora da Misericórdia, foi recriada a origem do Carnaval, com os caretos e o Entrudo chocalheiro. A festa contou ainda com a animação musical dos Motocavaquinhos.
Carnaval_ LNSM (1)
Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, utentes e colaboradores vestiram a pele dos famosos chocolates M&M’s e dançaram ao som das concertinas.
UCCI (1)
SCM Barcelos, 26-02-2020
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está a participar, em Estocolmo (Suécia), no encontro Learning, Teaching and Training (LTT), no âmbito do Programa Erasmus+. Esta iniciativa integra o Projeto Progress, promovido pela entidade parceira Mobility Friends, que visa capacitar empresas e organizações para acolherem e integrarem, de forma mais eficaz, estagiários e profissionais com autismo, contribuindo para a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e acessíveis. Durante o LTT, as entidades participantes integram workshops e sessões práticas, que lhes permitem compreender melhor os desafios enfrentados por pessoas com autismo no contexto profissional, e adquirirem ferramentas e boas práticas para promover a sua inclusão no mercado de trabalho. Este projeto representa mais um passo na promoção da diversidade, equidade e inclusão nas organizações e na sociedade. [ALBUM:1268]
Ver MaisA Santa Casa da Misericórdia de Barcelos manifesta o profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido ontem com o Elevador da Glória, em Lisboa, cujo descarrilamento feriu e vitimou mortalmente várias pessoas. Neste momento de consternação e de dor inimaginável, solidarizamo-nos com todos os afetados por esta tragédia, lamentando as várias vítimas, entre elas, colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Endereçamos à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assim como a todas as famílias enlutadas, amigos e colegas, as nossas mais sentidas condolências. Desejamos, igualmente, uma rápida recuperação a todos os feridos.
Ver Mais