misericordia-de-barcelos-vive-folia-do-carnaval

Misericórdia de Barcelos vive folia do Carnaval

Época festiva foi celebrada nas várias unidades da instituição

A Misericórdia de Barcelos viveu, de forma criativa, uma das épocas mais animadas do ano. Há muito que miúdos e graúdos estavam já em contagem decrescente para o Carnaval.

Na sexta-feira passada, dia 21 de fevereiro, desde cedo que os mais pequenos davam corpo a uma verdadeira emojimania. Das carinhas sorridentes, aos olhos a brilhar ou a chorar a rir, as crianças – do Centro Infantil de Barcelos, Infantário Rainha Santa Isabel e Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa – vestiram as fatiotas que tinham preparado nos dias anteriores e desfilaram, juntamente com crianças de outras instituições, pelas ruas da nossa cidade.

Desfile Educação na Infância (1)

Os mais pequeninos não saíram à rua, mas, nas respetivas unidades, viveram também o espírito carnavalesco.

Creche As Formiguinhas (1)

No Lar Rainha Dona Leonor, recriou-se uma Flower Party, com brilhantes e flores, cores vivas e animadas. Não faltou também o DJ Pedro Miranda, a animar a tarde de festa.

LRDL (1)

No Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, as crianças e as pessoas idosas, em convívio intergeracional, festejaram também o Carnaval. A atividade contou com atuação da turma de Dança da Barcelos Sénior, jogo das cadeiras entre colaboradores e crianças e ainda o desfile.

Carnaval_ CSCMENC (1)

Já na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, o Lar Santo André acolheu uma “Festa das Arábias”, com shakes e odaliscas, que animaram a festa com músicas e danças orientais.

Carnaval_ LSA (1)

No Lar Nossa Senhora da Misericórdia, foi recriada a origem do Carnaval, com os caretos e o Entrudo chocalheiro. A festa contou ainda com a animação musical dos Motocavaquinhos.

Carnaval_ LNSM (1)

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, utentes e colaboradores vestiram a pele dos famosos chocolates M&M’s e dançaram ao som das concertinas.

UCCI (1)

SCM Barcelos, 26-02-2020