campanha-sobre-o-impacto-da-covid-19-na-scmb-e-colaboradores

Campanha sobre o impacto da COVID-19 na SCMB e colaboradores

Sensibilização está a ser promovida pelo Serviço de Psicologia

O período que vivemos, com a pandemia da COVID-19, tem criado um grande impacto na Instituição, na vida dos nossos utentes (crianças, idosos e pessoas doentes), mas também na dos colaboradores, que, face a várias medidas de contingência implementadas, se veem perante novas rotinas e novos horários.

Assim, o Serviço de Psicologia da Misericórdia de Barcelos reforçou o apoio aos colaboradores, que, na linha da frente, a Ser e Fazer Misericórdia, se mantêm determinados a Cuidar, Acarinhar e Servir.

Neste sentido, além dos acompanhamentos individuais, está a ser promovida uma campanha de sensibilização dirigida aos colaboradores da área das Pessoas Idosas e da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António. “Esta campanha tem como objetivos a gestão de stress de colaboradores neste período; promover a motivação perante situações de mudança constante; reconhecer e sublinhar a importância do papel de cada um na prevenção do aparecimento de casos; diminuir a sobrecarga emocional associada ao surto e ainda ensinar estratégias de relaxamento”, conforme explica Sofia Miranda, psicóloga da Santa Casa.

CSCMENC


SCM Barcelos, 30-04-2020

Notícias