lar-da-misericordia-e-alvo-de-obras-de-requalificacao

Lar da Misericórdia é alvo de obras de requalificação

Intervenção pretende dar mais conforto e qualidade a utentes e colaboradores

O Lar da Misericórdia (LM) está de cara lavada. As obras de requalificação decorreram, nos últimos meses, no refeitório, quartos, casa de banho feminina e corredores. As intervenções realizadas pretendem garantir um maior conforto e qualidade na utilização diária destes espaços pelos utentes e colaboradores, quer seja através do aumento da luminosidade, bem como pelo conforto das soluções de equipamentos e mobiliário aplicadas.

Numa primeira fase, foram intervencionados o refeitório e o corredor de acesso. As melhorias foram introduzidas ao nível da instalação elétrica, pintura de paredes e teto e substituição de vãos. Além disso, foi feita a substituição do mobiliário existente no refeitório e, através da utilização de estantes, a criação de novos e harmoniosos espaços.

Depois, nos quartos e corredor de acesso, a intervenção foi feita ao nível do pavimento, instalação elétrica e pintura das paredes e tetos. Todas as camas foram substituídas por camas articuladas novas, foram colocados novos móveis com lavatório nos quartos e, com a remoção dos armários embutidos, os utentes do LM dispõem também de uma maior área útil.

Por último, na casa de banho feminina, houve melhorias ao nível do pavimento, paredes, tetos e pinturas. O espaço conta com novas divisórias, novos equipamentos, louças sanitárias e armários e também os vãos exteriores foram substituídos.

Lar da Misericórdia_ Requalificação (1)


SCM Barcelos, 24-06-2020

Notícias