momentos-da-misericordia

Momentos da Misericórdia

No mês de junho, foram concluídas as obras de requalificação no Lar da Misericórdia. A estrutura estava a ser intervencionada, desde dezembro do ano passado, de forma a servir melhor os utentes e colaboradores da unidade operacional.

As obras de requalificação decorreram no refeitório, quartos, casa de banho feminina e corredores.

Lar da Misericórdia_ Requalificação (1)

 

Habitualmente, o mês de junho é associado aos Santos Populares: Santo António (13), São João (24) e São Pedro (29). Este ano, contudo, as celebrações foram mais comedidas, em todo o país e também nas várias unidades da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, ainda assim decoradas a rigor.

Santos Populares_ EI

 

O mês de junho decorreu ainda com a continuação do regresso à normalidade possível.

De acordo com as orientações das autoridades de saúde, os espaços e rotinas foram reajustados e a higienização foi reforçada.

No final do mês de junho, dia 30, foram retomadas as eucaristias, na Igreja da Misericórdia, à terça-feira, pelas 15h30. Recorde-se que tinham sido retomadas as celebrações comunitárias neste templo, ao domingo, pelas 10h00, bem como na Capela do Lar Nossa Senhora da Misericórdia – ao sábado, pelas 15h00 –, dirigidas apenas às pessoas idosas aí residentes.

Igreja_ terça feira (2)

Igreja_ terça feira (1)

IMG-20200609-WA0000


SCM Barcelos, 03-07-2020

Notícias