prazeres-gomes-completou-102-anos-de-vida

Prazeres Gomes completou 102 anos de vida

Utente do Lar Nossa Senhora da Misericórdia (LNSM) nasceu a 2 de setembro de 1918

Maria Prazeres Miranda Gomes, utente do Lar Nossa Senhora da Misericórdia, completou na passada quarta-feira, dia 2 de setembro, 102 anos de vida. Natural da freguesia de Gamil, filha de lavradores/comerciantes, veio, ainda criança, para a cidade.

Com 11 anos, a menina Gomes – como era tratada – completou a então 4.ª classe, facto pouco frequente naquela época. Depois, aprendeu costura.

Ainda muito jovem, começou a trabalhar na Fábrica Barcelense – João Duarte, onde se manteve cerca de quatro décadas. Funcionária exemplar, foi agraciada com a medalha de ouro, aquando dos 25 anos de serviço. A par desta profissão, foi desenvolvendo atividades comerciais, tendo sido inclusivamente proprietária de uma mercearia. Preocupada com os outros, procurou que não faltassem os bens alimentares aos que deles mais precisavam.

Dedicada à família, em particular aos sobrinhos, Prazeres – ou Micas, como é carinhosamente tratada – nunca casou. Outra grande paixão e dedicação ao longo da sua vida foi a de criar e acompanhar a “Pazinha”, hoje com 88 anos, também utente do Lar.

Prazeres Gomes completou 102 anos de vida e, apesar da maior contenção, devido à pandemia de COVID-19, a data foi assinalada, de forma simbólica, pelos familiares e colaboradores do LNSM, onde está desde março de 2018.

 

01

 


SCM Barcelos, 09-09-2020

Notícias