misericordia-em-momentos

Misericórdia em Momentos

MISERICÓRDIA DE BARCELOS ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA

A 1 de outubro, assinala-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

Diariamente, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos presta cuidados a quase 400 pessoas idosas. Ao longo do dia 1 de outubro, nas diferentes unidades da instituição, celebramos a importância de todas as pessoas idosas, na partilha de afetos e conhecimento, na ajuda a crescer e a preservar a nossa História.

Entre lembranças e afetos, no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, houve ainda tempo para o nosso estagiário de Enfermagem – Sérgio – animar musicalmente a hora de almoço.

Dia do Idoso_LM_1

SORRIR É SEMPRE UM BOM REMÉDIO!

Na primeira sexta-feira de outubro – este ano, dia 2 –, assinala-se o Dia Mundial do Sorriso.

As máscaras podem até esconder os sorrisos, mas, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, os nossos utentes sabem bem os benefícios de sorrir genuinamente e sorriem com os olhos!

Dia do Sorriso_UCCI_1

SANTA CASA HOMENAGEIA COMENDADORA MARIA EVA NUNES CORRÊA

A SCMB recordou e homenageou a benemérita Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, por ocasião do 18.º aniversário do seu falecimento. De modo simbólico – com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento de homenagem à comendadora Maria Eva e ao marido, Manuel Nunes Corrêa –, a instituição quis, uma vez mais, louvar a generosidade e amor da benemérita, que tanto apoiou várias associações e entidades, entre elas, a Misericórdia de Barcelos. 

Homenagem à Comendadora_ CSCMENC_1 (1) 

CRIANÇAS CONFECIONAM DOCE DE ABÓBORA

As crianças que frequentam as unidades de Educação de Infância da SCMB puseram mãos à obra e confecionaram doce de abóbora. Como não poderia deixar de ser, no final, provaram a iguaria.

Dia da Alimentação_CAF_1

 

MAIS PEQUENOS RECRIAM DESFOLHADA

Os mais pequenos continuaram a recriar a desfolhada, como forma de recuperar tradições, ainda que de forma mais modesta.

No Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, no Centro Infantil de Barcelos e na Creche Familiar, realizaram-se desfolhadas, com os mais pequenos a poderem conhecer práticas e tradições de outrora.

Desfolhada_CIB_ 2

 

CELEBRAÇÃO DO HALLOWEEN

O mês de outubro terminou com a celebração do Halloween nas unidades de Educação na Infância. As crianças vestiram-se a rigor e celebraram a data com muita animação.

Halloween_CAF_1

 


SCM Barcelos, 06-11-2020

Notícias