alunos-da-profitecla-escrevem-postais-de-natal-aos-utentes-da-scmb

Alunos da Profitecla escrevem postais de Natal aos utentes da SCMB

Cartões foram distribuídos esta quarta-feira, nos lares, Centro de Dia e UCCI

Cerca de 300 postais foram hoje distribuídos pelos utentes das cinco Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) - Lar Santo André, Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor -, do Centro de Dia e da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI).

A iniciativa de produzir os postais partiu da equipa de professores da Profitecla de Barcelos e foi abraçada pelos alunos, "de imediato, com muito empenho e muito entusiasmo", conforme sublinhou Cristiana Amaral, professora da instituição.

A atividade envolveu perto de 300 alunos, com "trabalhos de todo o género, dos mais simples aos mais elaborados", mas, sobretudo, "com o intuito de fazer chegar este miminho, esta mensagem bonita aos utentes da Santa Casa, com toda a segurança, lembrar que continuamos cá, embora eles estejam lá dentro fechados".

Carla Sofia, aluna da Profitecla de Barcelos, com gosto pelas artes, foi uma dos que abraçou a iniciativa de forma entusiasmada e fez 13 postais. "Que tenham força, não esmoreçam, não desistam, apesar desta fase", foi a mensagem que procurou transmitir. E foi de forma enternecida e com encanto que os nossos utentes receberam estas mensagens de Natal. 

A Santa Casa agradece o gesto nobre da Profitecla e de todos os que se empenharam neste trabalho.

 

CD_020


SCM Barcelos, 23-12-2020

Notícias