misericordia-em-momentos

Misericórdia em Momentos

NATAL NA SANTA CASA

A quadra natalícia foi vivida, este ano, de forma intensa e mágica pelas crianças que frequentam as unidades de Educação na Infância da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. Sem a habitual festa que junta crianças, familiares, amigos e equipa de Educação na Infância, devido à pandemia, cada sala viu chegar o Pai Natal, entre a alegria e a cor e com a magia no olhar de cada criança.

Natal na Infância_ CAF_1

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, de forma mais moderada, mas com igual carinho, os nossos colaboradores prepararam uma apresentação para os utentes, que contou com o simpático apoio da Felicidade Noivas. Entre momentos de diversão, todos sentiram o espírito de Natal.

Natal na UCCI (1)

No Lar da Misericórdia e no Lar Rainha Dona Leonor, não faltou a tradicional Ceia de Natal, com as prendas e canções a aquecer os corações.

Ceia de Natal_ LM_ LRDL (1)

No Lar de Santo André, em véspera de Natal, os nossos utentes puderam abraçar os familiares e amigos, através de uma estrutura em plástico transparente, com duas mangas fechadas. Desta forma, regressaram os abraços e o contacto físico, em segurança, sem risco de possível transmissão do novo coronavírus.

Abraços_LSA (1)

A D. Eglantina Calado, do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, gosta muito de desenhar. Por isso, na altura do Natal, decidiu presentear os colaboradores com o seu dom.

Desenhos_ D. Eglantina Calado (1)

O Pai Natal também passou pelo Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, na Ceia de Natal.

Ceia de Natal_ CSCMENC (1)

E, ainda nesta época Natalícia, os nossos utentes e colaboradores foram presenteados com uma bela história de Natal feita a pensar neles, e escutaram algumas melodias tocadas e cantadas pelos alunos da Academia de Música de Viatodos. Um gesto nobre e encantador, que muito agradecemos.

História de Natal_ CSCMENC (1)

ESTIMULAÇÃO COGNITIVA E ARTE-TERAPIA NA UCCI

Também neste mês de dezembro, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, os nossos utentes realizaram atividades de estimulação cognitiva e recorreram à imaginação e criatividade no processo terapêutico.

Atividades_UCCI (1)


SCM Barcelos, 07-01-2021

Notícias