misericordia-em-momentos

Misericórdia em Momentos

ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA

O novo ano iniciou com a comemoração do Dia Mundial da Paz, a 1 de janeiro. A data é assinalada, pelo mundo, desde 1968. Também as crianças que frequentam as unidades da Santa Casa partilharam uma mensagem especial – de paz, solidariedade e compreensão – neste dia.

Dia da Paz_ CIB (1)

Segundo a tradição, os três Reis Magos seguiram a Estrela e foram até ao Presépio de Belém, para visitar e adorar o Menino Jesus. Para celebrar a data, as nossas crianças não só construíram as suas coroas, como cantaram temas alusivos à época.

Dia de Reis_ CAF

Ao longo do mês, os mais pequenos realizaram ainda outros trabalhos, relacionados com o Inverno, e protagonizaram vários momentos lúdicos.

Inverno_ CAF (1)

COMEMORAÇÃO DOS REIS E JANEIRAS NA UCCI

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, uma das atividades realizadas, no mês de janeiro, foi a comemoração dos Reis e das Janeiras.

Reis e Cantar das Janeiras_ UCCI (1)

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

No mês de janeiro, aconteceu um “momento muito esperado”, com a administração da vacina contra a COVID-19 a colaboradores e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. O processo iniciou-se pelo Lar de Santo André, Lar da Misericórdia, Lar Dona Leonor e Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa e UCCI. No Lar Nossa Senhora da Misericórdia, iniciou-se depois, já com o surto de COVID-19 debelado, num momento que aqui partilhamos.

Vacinação_ LNSM (1)

CROCHET no CSCMENC

No Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (CSCMENC), em Silveiros, a D. Eglantina Calado, nossos seus tempos livres, faz diversos trabalhos manuais. Aqui fica o registo fotográfico do momento em que ofereceu trabalhos em crochet.

Trabalhos em crochet

 

DONATIVO PARA AS ERPI

O Banco Santander Portugal quis ajudar-nos a aproximar. Com a oferta de tablets para a as nossas estruturas residenciais para pessoas idosas (concretamente, CSCMENC, Lar de Santo André e Lar Nossa Senhora da Misericórdia), ajudaram-nos a melhorar o contacto entre utentes e familiares.

Donativo_ Santander (1)


SCM Barcelos, 08-02-2021

Notícias