colaboradores-da-scmb-participam-em-sensibilizacao-para-a-covid-19

Colaboradores da SCMB participam em sensibilização para a COVID-19

Iniciativa das Forças Armadas alerta para as boas práticas higiénico-sanitárias em contexto de pandemia

Cerca de 20 colaboradores de diferentes unidades operacionais da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos participaram numa ação de sensibilização e esclarecimento acerca da COVID-19, levada a cabo pelas Forças Armadas.

A sessão decorreu âmbito das ações que as Forças Armadas estão a promover, há cerca de meio ano, em escolas, estabelecimentos prisionais, igrejas e estruturas residenciais para pessoas idosas, tendo como objetivo "sensibilizar para as medidas preventivas da propagação por COVID-19, relativamente a práticas de higienização e limpeza, estabelecimento de circuitos e uso de equipamento de proteção individual". Procurou-se “sensibilizar para a COVID-19, o que devemos fazer dentro, mas também fora das instituições, porque o vírus vem de fora para dentro”, conforme explicou Emanuel Leite, tenente do Regimento de Cavalaria N.º 6.

Neste tipo de sessões, procura-se também conhecer as experiências e dúvidas que cada um traga do seu contexto de trabalho. É uma partilha que enriquece e, sobretudo, ajuda a prevenir e combater a pandemia por COVID-19. “No início, as pessoas estavam com muito medo e agora temos visto que estudam e leem mais. Também já existe mais informação disponível e sabemos mais do vírus e as pessoas estão recetivas a este tipo de ação de sensibilização”, sublinhou o Tenente Leite.

A sessão, de resto, decorreu com todas as medidas de distanciamento e segurança e reforçou conhecimentos adquiridos em contexto de formação e em contexto profissional, como forma de a Misericórdia de Barcelos dar uma melhor resposta em tempos de pandemia.


SCM Barcelos, 29-03-2021

Notícias