pascoa-vivida-na-santa-casa-com-devocao-e-esperanca

Páscoa vivida, na Santa Casa, com devoção e esperança

Utentes das ERPI e UCCI celebraram a época festiva

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos viveu a Quaresma – seguindo o apelo de Sua Santidade o Papa Francisco, na sua mensagem para a Quaresma de 2021 – como “tempo para renovar a fé, a esperança e a caridade”.

Com a moderação necessária, na Semana Santa, realizou-se uma Via Sacra no Lar Rainha Dona Leonor/Lar da Misericórdia. Neste momento de fé, os utentes reviveram a paixão e morte de Jesus Cristo.

Via Sacra_LRDL_LM (1)

Já no Lar de Santo André, foi retratado o reencontro de avó (Emília Durães) e neta (Enf.ª Cátia), por ocasião da festa da Páscoa na aldeia. O momento teatral pretendeu não só celebrar a época pascal, mas também o Dia Mundial do Teatro (27 de março).

Teatro Pascal_LSA (1)

Em 2021, tal como há um ano, nos lares – Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Lar da Misericórdia, Lar Rainha Dona Leonor, Lar de Santo André e Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa – e Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, a Páscoa foi vivida de modo mais contido, mas igualmente sentido.

No domingo de Páscoa, não pudemos cumprir tradições como o “beija cruz”, mas, mesmo assim, embelezamos, com carinho, a Cruz com Cristo Ressuscitado, para que, cumpridas as devidas regras e distâncias de segurança, os nossos utentes a pudessem contemplar.

À alegria de sentirmos a bênção sobre esta Santa Casa, juntamos a doçura de uma lembrança e a gratidão pela Vida.

Páscoa_CSCMENC (1)


SCM Barcelos, 08-04-2021

Notícias