misericordia-em-momentos

Misericórdia em Momentos

Misericórdia de Barcelos celebrou Dia da Mulher

Desde 1977, assinala-se, a 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

A data é comemorada como forma de reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade, recordando as suas conquistas e a luta contra o preconceito.

Na Misericórdia de Barcelos, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado nas ERPI e UCCI.

Dia da Mulher_CSCMENC (1)

Santa Casa comemorou Dia do Pai e Dia de S. José

Para assinalar o Dia do Pai, a 19 de março, cada um dos Pais que está nas estruturas residenciais para pessoas idosas da Santa Casa e na Unidade de Cuidados Continuados Integrados recebeu uma pequena lembrança, como forma de os homenagear e de destacar a sua importância.

O Dia do Pai coincide com o Dia de São José, pai adotivo de Jesus Cristo. Neste que é também ano de São José, a data foi igualmente assinalada.

Dia de S. José_ CSCMENC (1)

Recordamos também alguns dos trabalhos realizados pelas crianças das unidades de Educação na Infância para oferecer ao Pai.

Dia do Pai_ CAF (1)

“Olá, Primavera!”

Com a Primavera, chega a cor e a alegria. Os dias começam a ficar maiores, renovamos energias, apreciamos as flores que florescem.

Os nossos utentes das ERPI e da Unidade de Cuidados Continuados Integrados celebraram a chegada da Primavera com atividades alusivas à época das flores. Também os mais pequenos assinalaram a chegada da nova estação.

Celebração da Primavera_CIB_ Sala 4 (1)

Santa Casa viveu Quaresma com devoção

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos viveu a Quaresma – seguindo o apelo de Sua Santidade o Papa Francisco, na sua mensagem para a Quaresma de 2021 – como “tempo para renovar a fé, a esperança e a caridade”. Vivemo-lo com a necessária moderação, mas sentida devoção.

Quaresma_Igreja da Misericórdia (1)


SCM Barcelos, 09-04-2021

Notícias