onde-ha-familia-ha-amor

“Onde há família, há amor”

Crianças e pessoas idosas celebraram Dia Internacional da Família

Anualmente, a 15 de maio, assinala-se o Dia Internacional da Família. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas como forma, desde logo, de sublinhar o importante papel da família na vida de cada um de nós, reforçando igualmente a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os que compõem a família.

Na Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, as nossas crianças e respetivas famílias foram desafiadas a mostrar-nos o que significa para elas a Família. Para isso, receberam uma casa, que decoraram de forma criativa, com desenhos, fotografias e/ou materiais diversos.

Os trabalhos estiveram depois expostos em cada uma das unidades da área de Educação na Infância para que todos pudessem apreciar como Família é Abrigo. Carinho. Amor. Proteção. Afeto.

 

Creche Familiar

Dia da Família_ Creche Familiar (1)

Creche As Formiguinhas

Exposição_ D. Família_ CAF (1)

Centro Infantil de Barcelos

Exposição_ D. Família_ CIB (1)

Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa

Exposição_ D. Família_ CSCMENC (1)

Infantário Rainha Santa Isabel

Exposição_D. Família_ IRSI (1)

Família é também esta Santa Casa. No Lar Rainha Dona Leonor e Lar da Misericórdia, os nossos utentes partilharam opiniões e sublinharam a importância da família como porto de abrigo. E, como cantaram, que todos conheçamos “a força que brota do amor”.

Dia da Família_LM_LRDL (1)


SCM Barcelos, 19-05-2021

Notícias