lar-nossa-senhora-da-misericordia-comemorou-31-aniversario

Lar Nossa Senhora da Misericórdia comemorou 31.º aniversário

Momento festivo foi assinalado, quarta-feira, com diferentes atividades

O Lar Nossa Senhora da Misericórdia (LNSM) completou, quarta-feira, 19 de maio, 31 anos de existência ao serviço das pessoas idosas que precisam dos nossos cuidados.

Para assinalar a data festiva, da parte da manhã, Augusto Canário foi nosso convidado e, como o próprio entoou, “À porta da Misericórdia, o Canarinho cantou”. Do lado de fora da porta – junto ao refeitório, mas com o devido distanciamento –, Canário, acompanhado pela sua concertina, justificou o título de “Embaixador da Alegria”. O artista, natural de Vila Nova de Anha, proporcionou, graciosamente, bons momentos e cantoria a utentes e colaboradores do lar, mas também do Centro de Dia, com temas como “O popó da namorada” ou “Mariquinhas namoradeira”, entre muitos outros.

Já da parte da tarde, na Capela do LNSM, decorreu uma eucaristia de Ação de Graças. Num ano particularmente desafiante e exigente, utentes e colaboradores agradeceram à Senhora da Misericórdia pelo dom da Vida e pelo amparo nos momentos de maior provação.

Ao longo dos diferentes momentos e atividades, foram acauteladas as medidas de segurança.

LNSM_ Comemoração 31.º aniversário (1)

Inaugurado em 1990, o Lar Nossa Senhora da Misericórdia era, na altura, a mais moderna estrutura destinada a acolher pessoas idosas. Construído com a configura­ção de meia lua, caracteriza-se pela excelente exposição solar. Além disso, o LNSM dispõe de agradáveis espaços exteriores, com zonas ajardinadas.

Já em 2019, a Misericórdia de Barcelos promo­veu um investimento significativo na melhoria do conforto térmico dos utentes desta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.


SCM Barcelos, 21-05-2021

Notícias