misericordia-em-momentos

Misericórdia em Momentos

“JÁ LAVOU AS MÃOS HOJE?”

A pergunta surgiu, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, em jeito de alerta: “Já lavou as mãos hoje?”.

A Organização Mundial da Saúde instituiu o dia 5 de maio como Dia Mundial da Higiene das Mãos. Em contexto de pandemia, a higiene das mãos assume, como sabemos, particular relevância.

“Salve vidas, lave as mãos” é o conselho que nos deixam os utentes da UCCI.

Dia Mundial da Higienização das Mãos_ UCCI (1)

MISERICÓRDIA DE BARCELOS ASSINALOU DIA DA MÃE E O DIA DA FAMÍLIA

No Dia da Mãe, agradecemos, de modo mais especial, às mães. Na Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, também as nossas crianças celebram o amor à sua Mãe, preparando, com todo o cuidado e carinho, uma lembrança para lhe oferecer.

Dia da Mãe_CAF (1)

Homenageamos também todas as mães que vivem nas nossas unidades, mas também as mulheres que, não sendo mães, na sua vida, já criaram, cuidaram, protegeram, acarinharam, educaram.

Já a 15 de maio, o Dia Internacional da Família foi celebrado por crianças e pessoas idosas da Misericórdia de Barcelos, como forma, desde logo, de sublinhar o importante papel da família na vida de cada um de nós.

 

LNSM COMPLETOU 31.º ANIVERSÁRIO

O Lar Nossa Senhora da Misericórdia (LNSM) completou, a 19 de maio, 31 anos ao serviço das pessoas idosas que precisam dos nossos cuidados.

O aniversário foi assinalado de forma festiva, ao longo do dia. De manhã, Augusto Canário foi o convidado musical que animou utentes e colaboradores e, da parte da tarde, decorreu uma eucaristia de Ação de Graças.

LNSM_ Comemoração 31.º aniversário (1)

UTENTES DA SCMB VIVERAM, COM DEVOÇÃO, O MÊS DE MARIA

Maio, mês de Maria, é vivido com devoção e Fé, em várias unidades da Misericórdia de Barcelos, onde prestamos homenagem à Mãe de Misericórdia. Este ano, não foi exceção. De forma comedida e acautelando todas as medidas de segurança, foram vários os momentos de introspeção vividos ao longo do mês de maio.

A 31 de maio – dia em que se assinala a festa litúrgica da Visitação de Nossa Senhora, também considerado Dia de Nossa Senhora da Misericórdia –, no Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, foi realizado um “Terço campal”, com a participação ativa e amiga do Frei Filipe e de colaboradores da SCMB, contando igualmente com momentos musicais, protagonizados pela Professora Tatyana Raleva.

Também no Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, e na Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Santo António, os nossos utentes e colaboradores assinalaram o encerramento do Mês de Maria.

Encerramento do Mês de Maria_CSCMENC (1)

CRIANÇAS CELEBRAM A PRIMAVERA

A primavera é conhecida como a estação das flores, tempo cor, alegria e, acrescentamos, de grande criatividade. Assim o mostram os trabalhos realizados pelas nossas crianças.

Primavera_CIB_Sala 3 (1)


SCM Barcelos, 03-06-2021

Notícias