santos-populares-nas-erpi-centro-de-dia-e-ucci

Santos Populares nas ERPI, Centro de Dia e UCCI

O mês de junho é associado aos Santos Populares: Santo António (13), São João (24) e São Pedro (29). Entre música, as tradicionais marchas, manjericos e martelinhos, não faltam bons momentos e diversão.

Este ano, mantivemos a prudência e cuidados, não deixando de celebrar as festividades.

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados, prestou-se homenagem a Santo António, o santo popular que dá nome à Unidade. No dia 8, foi celebrada a Eucaristia em cada um dos pisos, seguindo-se o lanche convívio. No dia 13, a data foi assinalada ao almoço, com momentos de convívio.

Festa Sto. António_ UCCI (1)

No Lar de Santo André, a festa fez-se a 21 de junho, com as tradicionais marchas, organizadas pelos colaboradores, e com a animação musical da Banda do Bairro.

Santos Populares_LSA (1)

No Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), em véspera de São João, houve marchas, sardinhada e momentos de confraternização.

S. João_ CSCMENC (1)

Também no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, os colaboradores animaram os utentes deste lar e do Centro de Dia, com a realização de marchas populares. O som da concertina fez-se também ouvir, em momentos de diversão.

S. João_ LNSM (1)

Por fim, encerramos as festividades no Lar da Misericórdia e no Lar Rainha Dona Leonor, com a festa em honra de São Pedro. Com a decoração a rigor, colaboradores e utentes foram protagonistas das marchas. A tarde contou ainda com a animação musical do DJ Pedro Miranda.

Festa de S. Pedro_ LM_LRDL (1)

SCM Barcelos, 06-07-2021