misericordia-em-momentos

Misericórdia em Momentos

SANTA CASA ASSINALA DIA DA CRIANÇA

Logo no início do mês de junho, celebramos o Dia da Criança, nas unidades de Educação na Infância da Misericórdia de Barcelos – Centro Infantil de Barcelos (CIB), Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), Creche "As Formiguinhas", Creche Familiar e Infantário Rainha Santa Isabel.

Ao longo do dia, houve dança, teatro, balões, insufláveis, brincadeiras e cor, bem como alguns miminhos para as crianças, sem esquecer os habituais cuidados que nos exige a pandemia.

b6l9f4se4aci

 

SANTOS POPULARES CELEBRADOS POR CRIANÇAS E PESSOAS IDOSAS

O mês de junho é associado aos Santos Populares: Santo António (13), São João (24) e São Pedro (29). Entre música, as tradicionais marchas, manjericos e martelinhos, não faltam bons momentos e diversão.

Este ano, mantivemos a prudência e cuidados, não deixando de celebrar as festividades.

No CIB, as crianças da sala 9 animaram os restantes coleguinhas com as marchas populares. Em Silveiros, as pessoas idosas no interior e os mais pequenos do lado de fora do vidro protagonizaram um terno momento de partilha de experiências e tradições.

Marchas_CIB_Sala 9 (1)

Recorde também aqui a celebração dos Santos Populares nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI).

46dz56tqgabm

 

INTERESSADOS PELA PALEOGRAFIA À DESCOBERTA DO ARQUIVO LEONOR

Conhecer os arquivos permite-nos entender a humanidade e a cultura escrita. Foi esta uma das ideias evidenciadas no workshop “A escrita da Misericórdia”. A iniciativa decorreu a 19 de junho e contou com vários interessados pela área, a aventurar-se pela leitura de documentos do Arquivo Leonor.

tpj2ex16feop


SCM Barcelos, 08-07-2021

Notícias