bem-vinda-sejas-amalia-em-barcelos

“Bem-Vinda Sejas Amália” em Barcelos

Exposição itinerante estará patente no Auditório da Misericórdia de Barcelos, entre 22 de outubro e 14 de novembro

Entre sexta-feira, 22 de outubro, e domingo, 14 de novembro, estará patente, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), a exposição itinerante “Bem-Vinda Sejas Amália”.

“Evocar a figura maior da alma portuguesa do século XX é o desafio que a Fundação Amália Rodrigues se propõe com esta exposição itinerante (…), desvelando múltiplas faces da artista mitificada, divinizada, tornada global e ‘heterónimo de Portugal’”, conforme escreve o curador da exposição e coordenador do projeto, Rui Órfão, no texto de apresentação da mostra.

“Bem-Vinda Sejas Amália” procura dar a conhecer diferentes facetas de Amália. Para isso, reúne fotografias e registos audiovisuais, excertos de recortes da imprensa, três esculturas com fotos de Amália e manuscritos dos seus poemas, bem como objetos que Amália levava consigo para as atuações.

A exposição itinerante “Bem-Vinda Sejas Amália” está integrada no programa nacional de Comemorações do centenário do nascimento da fadista e integra igualmente o programa comemorativo do 522.º aniversário da SCMB.

A inauguração terá lugar pelas 18h00 de 22 de outubro e conta com a atuação da fadista barcelense Carla Cortez. Depois, até 14 de novembro, a exposição poderá ser visitada todos os dias, de segunda-feira a domingo, entre as 10h00 e as 19h00.

Agende a sua visita através do e-mail [email protected] ou 253 802 270.


SCM Barcelos, 13-10-2021

Notícias