natal-na-misericordia-de-barcelos

Natal na Misericórdia de Barcelos

A quadra natalícia foi vivida na Santa Casa de forma simbólica, mas igualmente especial.

Ainda em novembro, já o espírito natalício tinha chegado às unidades da Misericórdia de Barcelos, com a decoração e outros preparativos para o Natal. Em dezembro, vivemos com intensidade a época festiva.

Com a pandemia a obrigar a cautela, voltou a não acontecer a festa que juntava crianças, familiares, amigos e equipa de Educação na Infância, mas, na respetiva sala, as crianças, com entusiasmo, viram chegar o Pai Natal.

Creche Familiar

Natal'21_Creche Familiar_01

Infantário Rainha Santa Isabel

Natal_2021_IRSI_001

Creche “As Formiguinhas”

Natal_2021_CAF_001

Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa

Natal_2021_CSCMENC_001

Centro Infantil de Barcelos

Natal_2021_CIB_001

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, realizou-se uma eucaristia, seguida de um momento musical, com a entoação de temas natalícios. Na Ceia de Natal, a “família” UCCI esteve reunida e partilhou bons momentos.

Ceia_Natal_2021_UCCI_001

Já no Centro de Dia, no Almoço de Natal, foi entregue uma lembrança a cada um dos utentes desta resposta social, com votos de saúde e prosperidade.

Almoço_Natal_Centro_de_Dia_001

No Lar Nossa Senhora da Misericórdia, realizou-se uma eucaristia e, na Festa, Hilário e Amigos foram os convidados musicais, que animaram utentes e colaboradores.

Festa_Natal_2021_LNSM_001

O Pai Natal passou pelo Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, na Ceia de Natal. Nesta ERPI, o espírito natalício manifestou-se com decoração a preceito, cantorias e lembranças para os utentes.

Natal_2021_CSCMENC_ERPI_001

No Lar da Misericórdia e no Lar Rainha Dona Leonor, a Festa de Natal contou com momentos de magia, a cargo de Manuel Arantes, e Mamex animou musicalmente. Além disso, realizou-se a tradicional Ceia de Natal, com partilha e canções da época festiva.

Ceia_Natal_2021_LM_001

No Lar de Santo André, houve partilha de histórias e memórias dos Natais de outros tempos, cantorias e os colaboradores prepararam e apresentaram uma encenação do nascimento do Menino Jesus.

Festa_Natal_LSA_001

À semelhança do que aconteceu no ano passado e para assinalar esta época especial, a Misericórdia de Barcelos voltou a promover pequenos concertos no exterior das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e da UCCI. As atuações musicais estiveram a cargo da Banda Musical de Oliveira.

Concerto_BMO_2021_001_LSA

SCM Barcelos, 29-12-2021