folheamos-cada-pagina-a-descoberta

Folheamos cada página, à descoberta...

Crianças receberam a visita da escritora Alice Cardoso

Na Misericórdia de Barcelos, lemos, contamos histórias e incentivamos os mais pequenos a aproximar-se dos livros e a folhear cada página, à descoberta. Mais do que objeto, acreditamos que o livro é brinquedo, aprendizagem, crescimento.

No decorrer da última semana, terça e quarta-feiras, recebemos, nas nossas unidades operacionais de Educação na Infância – concretamente, no Centro Infantil de Barcelos, Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), Creche “As Formiguinhas” e Infantário Rainha Santa Isabel –, a escritora Alice Cardoso.

Natural de Coimbra, Alice Cardoso é formada em Educação de Infância e dedica-se à escrita para crianças, desde 2006. De modo criativo e cativante, dramatizou as suas histórias. Do saco, de que se fazia acompanhar, foi tirando animais, instrumentos de percussão e até o chapéu da raposa vaidosa. E, das páginas dos seus livros, retirou também jogos, que dinamizou com as crianças, proporcionando momentos de partilha e diversão.

A pretexto do Dia Internacional do Livro Infantil, que hoje (2 de abril) se assinala, recordamos o encontro com a escritora Alice Cardoso, certos da importância de aproximar as crianças dos livros e da leitura.

 

Centro Infantil de Barcelos

Encontro com a escritora Alice Cardoso_ CIB_ 01

Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros)

Encontro com a escritora Alice Cardoso_ CSCMENC_ 01

Creche “As Formiguinhas”

Encontro com a escritora Alice Cardoso_ CAF_ 01

Infantário Rainha Santa Isabel

Encontro com a escritora Alice Cardoso_ IRSI_ 01


SCM Barcelos, 02-04-2022

Notícias