santa-casa-de-barcelos-sensibiliza-para-o-voluntariado

Santa Casa de Barcelos sensibiliza para o voluntariado

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, através da sua área de Ação Social & Voluntariado, participou na Mostra de Voluntariado 2022, que decorreu, entre 30 de maio e 3 de junho, no campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Ao longo de uma semana, os estudantes que frequentam o politécnico barcelense puderam conhecer o trabalho de voluntariado desenvolvido pela Misericórdia de Barcelos, em diversas áreas de intervenção. Na tertúlia “À conversa… As crianças e voluntariado”, a psicóloga da Santa Casa de Barcelos, Andreia Silva, deu ainda a conhecer o projeto de Educação para o Voluntariado, que está a ser desenvolvido junto das crianças do pré-escolar que frequentam o Centro Infantil de Barcelos, Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros) e Infantário Rainha Santa Isabel.

A Mostra de Voluntariado 2022 é uma iniciativa organizada pelo Grupo Temático do Voluntariado e acontece no âmbito do plano de ação da Rede Social do Município de Barcelos.

Ao longo da semana, sensibilizou-se para práticas de cidadania ativa e de voluntariado, sendo que, na iniciativa, participaram diversas instituições barcelenses – entre elas, a Misericórdia de Barcelos – e respetivos voluntários, muito importantes na partilha dos seus testemunhos e na própria organização da Mostra.

 

SCMB_Mostra de Voluntariado 2022_01


SCM Barcelos, 09-06-2022

Notícias