maio-2022

maio | 2022

DATAS COMEMORATIVAS ASSINALADAS NA SCMB

Maio foi mês de comemoração de várias datas significativas para a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB). O Lar de Santo André completou, a 19 de maio, 20 anos ao serviço das pessoas idosas; o Lar Nossa Senhora da Misericórdia comemorou o 32.º aniversário; e foi realizada uma eucaristia de ação de graças pelos 523 anos da Santa Casa de Barcelos.

Mas houve mais! Logo no dia 5, a Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António assinalou o Dia Mundial da Higiene das Mãos, sensibilizando para a lavagem das mãos como uma importante medida de prevenção da transmissão de infeções. 

Dia Mundial da Higiene das Mãos_UCCI_01

Ainda na área da Saúde, na UCCI, foi assinalado o Dia do Enfermeiro, com a oferta de uma lembrança simbólica, como forma de destacar e reconhecer a importância destes profissionais na prestação de cuidados às pessoas doentes.

Dia do Enfermeiro_UCCI_01

CELEBRAR A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Por iniciativa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, celebra-se, anualmente, a 15 de maio, o Dia Internacional da Família.

Para assinalar a data, a Misericórdia de Barcelos promoveu a iniciativa “Caminhar em Família”, a 21 de maio. Mas, antes disso, já durante a semana, as crianças que frequentam as unidades operacionais da SCMB foram realizando trabalhos e atividades alusivos à data.

Dia da Família'22_ CAF_01

UTENTES DAS ERPI VIVEM, COM DEVOÇÃO, O MÊS DE MARIA

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, Maio, mês de Maria, foi vivido com devoção e Fé, pelos utentes que vivem nas estruturas residenciais para pessoas idosas.

Ao longo do mês, foram vários os momentos de oração e introspeção.

Celebração Mês de Maria'22_ CSCMENC_01

Já na UCCI, foi criado e exposto um terço de grandes dimensões, para comemorar o 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima.

Terço_UCCI

 

Por fim, deixamos registo fotográfico de algumas atividades realizadas no Lar de Santo André, com os utentes a aproveitarem o bom tempo e o espaço exterior e ainda momentos de bem-estar e diversão com um simpático animal de estimação - o cão, concretamente, o Kiko.

Atividades_LSA_01


SCM Barcelos, 09-06-2022

Notícias