santos-populares-comemorados-na-misericordia-de-barcelos

Santos Populares comemorados na Misericórdia de Barcelos

A Misericórdia de Barcelos viveu, no mês de junho, ambiente de festa e diversão, com a celebração dos Santos Populares.

As festividades começaram, no princípio do mês, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, para se celebrar o santo que dá nome à unidade. Entretanto, prosseguiram as festas dos Santos Populares, nas estruturas residenciais para pessoas idosas.

No Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, foi Victor Rodrigues quem animou e entreteve todos, de miúdos a graúdos, com sucessos como “Põe a mão na Cabecinha” ou temas mais recentes. Destaque ainda para a tradicional cascata, muito apreciada por todos.

Festa S. João_ CSCMENC_ 01

No Lar Nossa Senhora da Misericórdia e Centro de Dia, a animação musical esteve a cargo do grupo Hilário & Amigos, que proporcionou bons momentos aos nossos utentes. Houve ainda lanche e confraternização.

Festa dos Santos Populares_ LNSM_CD_ 01

Já no Lar de Santo André, além do almoço de S. João, os nossos utentes contaram com a simpática visita e atuação da fanfarra “Os Apakitos”.

Festa dos Santos Populares_ LSA_ 01

Por fim, ontem, no Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, utentes e colaboradores participaram nas marchas populares e, depois, Jorge Amado animou musicalmente a tarde, que contou ainda com lanche convívio.

Festa dos Santos Populares_ LM_LRDL_ 01

Entre música, as tradicionais marchas, manjericos e martelinhos, não faltam bons momentos e diversão. A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos manifesta a enorme gratidão a todos os que, graciosamente, contribuíram para estas festividades.

Ainda na Creche “As Formiguinhas”, as nossas crianças realizaram trabalhos alusivos aos Santos Populares, que ficaram depois expostos nesta unidade operacional.

Santos Populares'22_ CAF_ 01


SCM Barcelos, 01-07-2022

Notícias