agosto-de-2022

agosto de 2022

“Festa de Verão”

O mês de agosto iniciou com a “Festa de Verão”, no Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor. Os utentes vivenciaram alguns dos prazeres que o verão pode proporcionar. Com decoração a rigor, na esplanada ou com pés na areia, em convívio e com animação graciosa do artista barcelense Jorge Loureiro, foram vários os momentos bonitos e especiais que, acreditamos, vão ficar na memória e no coração dos nossos utentes.

Festa de Verão_LM_LRDL_05-08-2022_01

Recordar tradições

Em Silveiros, no Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, os utentes da estrutura residencial para pessoas idosas puseram mãos à obra e recordaram tradições, desde cozer o pão à desfolhada.

Deixamos, publicamente, uma palavra de agradecimento à Pastelaria C&A Inovação, de Silveiros, por disponibilizar o forno para a conclusão da atividade do pão.

Cozer o Pão_ CSCMENC (1)

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, os utentes também se reuniram para desfolhar o milho, em busca da espiga rainha, recordando tempos de outrora.

Desfolhada_UCCI_29-08-2022 (1)

Da leitura às artes plásticas e outros jogos didáticos

E, na UCCI, foram realizadas outras atividades, da leitura às artes plásticas, bem como jogos didáticos e a celebração do Dia do Artista.

Atividades de leitura_ UCCI (1)

Continuação das atividades ‘fora de portas’

Em agosto, prosseguiram igualmente as atividades ‘fora de portas’, para as pessoas idosas que residem nas ERPI (lares) da Santa Casa de Barcelos. No Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, houve atividades ao ar livre e os nossos utentes visitaram também o santuário da Senhora Aparecida, em Balugães, em véspera da peregrinação.

Atividades no exterior_LM_LRDL (1)


SCM Barcelos, 14-09-2022

Notícias