Lar da Misericórdia

Esta resposta surgiu como “Asylo de Inválidos”, em 1889. No entanto, em 1992, foram realizadas obras de requalificação, altura em que se apostou na qualidade substituindo as enfermarias por quartos duplos e triplos.
Atualmente, esta estrutura residencial adapta-se a clientes de média e elevada dependência.
Com capacidade para 38 clientes, os quartos duplos e triplos estão adaptados às necessidades destes, com camas articuladas e casas de banho preparadas especialmente para casos de maior dependência.
Os serviços de cozinha, lavandaria, médico e enfermagem são prestados na estrutura residencial Rainha D. Leonor, edifício geminado a esta estrutura.
Tem ao seu dispor uma equipa de profissionais qualificados e motivados para o receber e prestar todas as informações e apoio que necessitar.

Esta resposta residencial encontra-se localizada no centro da cidade de Barcelos e tem uma localização privilegiada pois situa-se junto ao Parque da Cidade, das principais igrejas e tem em frente o Campo da Feira onde se realiza semanalmente a feira, rica em artesanato e local de encontro para as pessoas das diversas freguesias do concelho. Situada junto ao Campo da República.

Diretora Técnica: Maria do Céu Fernandes

MORADA | Av. dos Combatentes da Grande Guerra 4750-279 Barcelos

TELEFONE | 253 802 270

E-MAILlrdl@misericordiabarcelos.pt

festa-em-honra-de-santo-andre

Festa em honra de Santo André

A Festa em honra de Santo André iniciou com a abertura da Exposição "Trajes de Folclore Minhoto", com a participação do Museu do Traje de Viana do Castelo e do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos S. Martinho. Seguiu-se a celebração eucarística no Lar Santo André pelo Frei Hermano Filipe, animada pelo Grupo Coral de Barcelos. Para continuar a festa esteve, depois, o IAESM- Instituto autodidacta com danças tradicionais. Por fim, realizou-se o lanche convívio e reviveu-se a tradição da Fogueira de Santo André. Clique na foto para ver o álbum!

utentes-confeccionam-bolo-rei

Utentes confeccionam Bolo Rei

Os utentes da Valência da Terceira Idade visitaram a Pastelaria Rosa Citilante, no passado dia 29 de novembro, para confeccionar um dos tradicionais bolos da época natalícia - o famoso Bolo Rei.  Os idosos prepararam um tabuleiro desta iguaria, ajudando no molde da massa, na colocação do ovo, dos frutos secos, da fruta cristalizada e do açucar.  Uma atividade muito apreciada por todos. Obrigada à Pastelaria Rosa Cintilante por nos receber.    Clique na foto para ver o álbum.

s-martinho-assinalado-na-valencia-da-terceira-idade

S. Martinho assinalado na Valência da Terceira Idade

A Valência da Terceira Idade assinalou o S. Martinho, no passado dia 9 de novembro, com um tradicional magusto animado com música e teatro, nos vários lares da instituição. Um agradecimento especial aos artistas que animaram estas festas: Adelina Rei (Coro Sénior de Esposende) no Lar Santo André, Grupo das Concertinas de Barcelinhos no Lar Nossa Senhora da Misericórdia, Carlos Verde no Lar Rainha Dona Leonor e com a sua concertina o João, no Centro Social de Silveiros.  Veja as fotos aqui: Centro Social de Silveiros Lar Santo André Lar Rainha Dona Leonor Lar Nossa Senhora da Misericórdia

LARES E SERVIÇOS