ucci-celebra-musica-com-concerto-de-cordofones-e-tuna-do-iaesm

UCCI celebra Música com concerto de Cordofones e Tuna do IAESM

Mais do que linguagem universal ou reconhecida forma de arte, na Misericórdia de Barcelos entendemos a música como fonte de bem-estar, proporcionando momentos de partilha e convívio. Assim foi, dia 3 de outubro, com a visita e espetáculo conjunto do Grupo de Cordofones e Tuna do IAESM.

Estas formações do Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho celebraram com os utentes da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, proporcionando bons momentos musicais e a partilha de memórias, e permitindo até que se fosse dando um pezinho de dança.

Dia da Música_ UCCI_ 03-10-2023_ 01

O Dia Mundial da Música comemora-se – desde 1975 e por iniciativa do International Music Council – a 1 de outubro. A data é, desde logo, mote para divulgar e promover a diversidade musical, a par da sensibilização para o valor que a música assume na vida das pessoas.

SCM Barcelos, 18-10-2023