“Baixar”, “proteger” e “aguardar” são os três gestos que representam a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo e, conforme defendem as autoridades, podem salvar vidas. Foi com esta ideia em mente que a Misericórdia de Barcelos, através de quatro das suas unidades operacionais – Centro Infantil de Barcelos, Lar de Santo André, Lar Nossa Senhora da Misericórdia e Centro de Dia – participou, esta terça-feira, 14 de novembro, na atividade “A TERRA TREME”. Trata-se de um exercício organizado, todos os anos, pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, como forma de “alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo”.
O alarme tocou esta terça-feira, 14 de novembro, pelas 11h14. O exercício poderia ter durado apenas um minuto, mas, nas unidades da Santa Casa, foi mais completo, testando igualmente o Plano de Emergência, com participação dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.
A Terra Treme_ CIB_ 01
Na véspera, os colaboradores da instituição participaram numa formação ministrada pelos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, sensibilizando sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo, agilizando práticas de atuação e reação.
Formação_ CIB_ 01
SCM Barcelos, 14-11-2023
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está a participar, em Estocolmo (Suécia), no encontro Learning, Teaching and Training (LTT), no âmbito do Programa Erasmus+. Esta iniciativa integra o Projeto Progress, promovido pela entidade parceira Mobility Friends, que visa capacitar empresas e organizações para acolherem e integrarem, de forma mais eficaz, estagiários e profissionais com autismo, contribuindo para a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e acessíveis. Durante o LTT, as entidades participantes integram workshops e sessões práticas, que lhes permitem compreender melhor os desafios enfrentados por pessoas com autismo no contexto profissional, e adquirirem ferramentas e boas práticas para promover a sua inclusão no mercado de trabalho. Este projeto representa mais um passo na promoção da diversidade, equidade e inclusão nas organizações e na sociedade. [ALBUM:1268]
Ver MaisA Santa Casa da Misericórdia de Barcelos manifesta o profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido ontem com o Elevador da Glória, em Lisboa, cujo descarrilamento feriu e vitimou mortalmente várias pessoas. Neste momento de consternação e de dor inimaginável, solidarizamo-nos com todos os afetados por esta tragédia, lamentando as várias vítimas, entre elas, colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Endereçamos à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assim como a todas as famílias enlutadas, amigos e colegas, as nossas mais sentidas condolências. Desejamos, igualmente, uma rápida recuperação a todos os feridos.
Ver Mais