Maio, mês dedicado a Maria, Mãe de Misericórdia, está a ser vivido – como habitual – com Fé e devoção, pelos utentes internados na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António e pelos que vivem nas estruturas residenciais para pessoas idosas.
Partilhamos o registo fotográfico de alguns momentos de oração e introspeção, na celebração do 13 de maio. Além disso, os utentes assistiram, através da televisão, às cerimónias no Santuário de Fátima.
Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António, todas as segundas-feiras de maio, os utentes rezaram a oração do Terço, na Capela da Unidade. Na primeira segunda-feira (dia seguinte ao dia da Mãe), o Terço foi dedicado a todas as mães; a 13 e 27 de maio, dedicado à Senhora de Fátima; e a 20 de maio, a oração foi dedicada a Nossa Senhora da Misericórdia. Esta sexta-feira, dia 31 de maio, será rezado o Terço, a ‘fechar’ o mês de maio, dedicado a Maria, Mãe do Céu e Mãe de Misericórdia.
Lar Nossa Senhora da Misericórdia e Centro de Dia
Encerramento do Mês de Maria_ LNSM e CD_ 01
Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa
Celebração do 13 de maio_ LCSCMENC_ 01
Lar de Santo André
Celebração do 13 de maio_ LSA_ 02
Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor
Celebração do 13 de maio_ LM_LRDL_ 01
UCCI de Santo António
Comemoração do 13 de maio_ UCCI_ 01
Em Fátima, nas aparições aos pastorinhos, Nossa Senhora pediu que rezássemos o terço. Na Misericórdia de Barcelos, neste mês dedicado a Maria, têm sido vários os momentos de oração e introspeção, nas várias unidades operacionais.
SCM Barcelos, 28-05-2024
Existe para transformar momentos em memórias vivas, que nunca sejam esquecidos. Para eternizar momentos. Por cada clique, uma imagem que comunica. A 19 de agosto, na Misericórdia de Barcelos, celebramos a fotografia e os momentos que nos permite recordar para sempre. A propósito do Dia Mundial da Fotografia, prestamos maior atenção à visão, ao detalhe, ao cuidado, à capacidade de contar histórias. Os mais belos momentos devem ser conservados no tempo, seja a cores ou a preto e branco. Eis alguns flashes da atividade dinamizada no Lar de Santo André. [ALBUM:1263] No Lar da Misericórdia e Lar Rainha Dona Leonor, celebrar a fotografia foi mote para um Desfile de Trajes, que, com grande entusiasmo e contentamento, reuniu utentes e colaboradores na passerelle. [ALBUM:1264]
Ver MaisOs dias soalheiros e as temperaturas agradáveis convidam a caminhadas, passeios e idas à praia, piqueniques e outros momentos de convívio e distração. Na Misericórdia de Barcelos – concretamente na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António – com o “farnel” sobre a mesa e animação musical das “Cantadeiras do Lírio do Neiva” – foi ocasião, também, para recuperar tradições e memórias. Partilhamos alguns registos fotográficos deste momento de confraternização. [ALBUM:1262]
Ver Mais