À passagem dos 21 anos desde o falecimento da Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) prestou, uma vez mais, homenagem a esta benemérita da instituição.
Após a eucaristia em sua memória, numa “cerimónia muito bonita”, a vice-provedora da instituição, Manuela Dantas, partilhou palavras de memória e reconhecimento, lembrando o altruísmo e a generosidade da Comendadora: “Com certeza que a D. Maria Eva, onde estiver, deve estar muito contente, porque não nos esquecemos dela. Ele foi uma pessoa que deu muito à Santa Casa, a todos nós, e, por isso, temos que lhe agradecer”.
Homenagem à Comendadora_ SCMB_ 01
A cerimónia de reconhecimento e homenagem contou com a participação de crianças, pessoas idosas e colaboradores do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), familiares e órgãos sociais. O momento de tributo terminou com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento de homenagem à Comendadora Maria Eva e ao marido, Manuel Nunes Corrêa.
SCM Barcelos, 23-10-2024
A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está a participar, em Estocolmo (Suécia), no encontro Learning, Teaching and Training (LTT), no âmbito do Programa Erasmus+. Esta iniciativa integra o Projeto Progress, promovido pela entidade parceira Mobility Friends, que visa capacitar empresas e organizações para acolherem e integrarem, de forma mais eficaz, estagiários e profissionais com autismo, contribuindo para a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e acessíveis. Durante o LTT, as entidades participantes integram workshops e sessões práticas, que lhes permitem compreender melhor os desafios enfrentados por pessoas com autismo no contexto profissional, e adquirirem ferramentas e boas práticas para promover a sua inclusão no mercado de trabalho. Este projeto representa mais um passo na promoção da diversidade, equidade e inclusão nas organizações e na sociedade. [ALBUM:1268]
Ver MaisA Santa Casa da Misericórdia de Barcelos manifesta o profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido ontem com o Elevador da Glória, em Lisboa, cujo descarrilamento feriu e vitimou mortalmente várias pessoas. Neste momento de consternação e de dor inimaginável, solidarizamo-nos com todos os afetados por esta tragédia, lamentando as várias vítimas, entre elas, colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Endereçamos à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assim como a todas as famílias enlutadas, amigos e colegas, as nossas mais sentidas condolências. Desejamos, igualmente, uma rápida recuperação a todos os feridos.
Ver Mais