boas-vindas-a-primavera

Boas-Vindas à Primavera

Foi às 9h01 de 20 de março que, este ano, teve início a primavera.

Estação das cores, flores, da renovação, a primavera é associada, igualmente, a dias mais longos e soalheiros. Também por isso, é acolhida com grande entusiasmo e, nas unidades da Misericórdia de Barcelos, festa. Os nossos utentes – das crianças aos mais crescidos – prepararam decorações coloridas, trabalhos manuais, houve cantorias e até mãos na terra, que, nesta época, é considerada mais favorável para cultivos.

 

Lar de Santo André

– Trabalhos manuais e criativos alusivos à primavera –

Primavera_ LSA_ 01

Lar do CSCMENC

– Primavera como época de sementeiras e plantações

Primavera_ LCSCMENC_ 01

LM e LRDL

– Workshop de artes florais, com Sandra Ramos, animado musicalmente por Carlos Verdinho –

Festa da Primavera_ LM_LRDL_ 01

LNSM e Centro de Dia

– Trabalhos manuais | Festa da Primavera, com atuação do Grupo de Danças e Cantares do IAESM –

Festa da Primavera_ LNSM_ 01

UCCI de Santo António

– Dança (com Alunos da Oficina de Dança da Universidade Sénior de Barcelos) e criatividade nas boas-vindas à primavera –

Festa da Primavera_ UCCI_ 01

No Infantário Rainha Santa Isabel, com o apoio das auxiliares e educadoras, houve sementeira de salsa.

Plantação de salsa_ IRSI_ 01

No Centro Infantil de Barcelos, houve sementeira, em contexto de sala de aula, para as crianças da creche. As mais crescidas, do pré-escolar, foram à feira semanal comprar árvores de fruto e procederam, depois, à plantação das mesmas.

Dia da Árvore_ CIB_ 01

As crianças do pré-escolar do CIB participaram, ainda, na atividade “Horta Flor”, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos.

Horta Flor_ CIB_ 01


SCM Barcelos, 08-04-2025

Notícias