projeto-de-formacao-de-profissionais-do-setor-da-saude-foi-aprovado

Projeto de Formação de Profissionais do Setor da Saúde foi aprovado

Ações pretendem potenciar as capacidades e competências dos/as colaboradores/as da Misericórdia de Barcelos

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) viu recentemente aprovado o Projeto de Formação de Profissionais do Setor da Saúde, no âmbito do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), que prevê o desenvolvimento de formação, em diversas áreas formativas, para os/as seus/suas Colaboradores/as.

Sendo a saúde uma área que tem sofrido inúmeras e profundas modificações ao longo do tempo, torna-se evidente a necessidade dos prestadores em adaptar os seus processos aos crescentes desafios internos e externos. Neste contexto, o capital humano é fator de diferenciação na qualidade da Saúde em Portugal.

São cada vez mais os profissionais que que procuram aprimorar as suas competências, não apenas técnicas, mas também ao nível da capacidade de comunicar e negociar, necessidades invariavelmente presentes na sua rotina na gestão de problemas e conflitos com colegas, chefias e até pacientes. Assim, numa instituição onde a diversidade de colaboradores e utentes é bastante alargada e que prima pela mudança constante, é imprescindível dotar os profissionais de aptidões que lhes permitam comunicar de forma eficiente com os pares, garantindo processos claros, eficientes e transparentes.

A SCMB através da implementação deste projeto pretende “potenciar as capacidades e competências dos seus recursos humanos como forma de garantir que o seu ativo mais valioso conhece, entende e cresce com a organização dentro das orientações estabelecidas e priorizadas pelo Plano Nacional de Saúde e pelas Áreas Formativas prioritárias”, explica o Centro de Formação.

 

Áreas Formativas Prioritárias:

Gestão e Comunicação

Direito e Enquadramento Jurídico

Segurança do doente

Reconciliação Terapêutica

Acreditação em Saúde

Auditoria Clínica

 

O Projeto de Formação de Profissionais do Setor da Saúde decorrerá ao longo de 24 meses e é desenvolvido pelo Centro de Formação da SCMB em parceria com a Ahptus – Consultoria e Formação, Lda. e a AhOcto - Formação, Lda.

 

Saiba mais informações aqui.

 


SCM Barcelos, 06-02-2020

Notícias