misericordia-de-barcelos-mantem-aposta-na-formacao-de-colaboradores

Misericórdia de Barcelos mantém aposta na formação de colaboradores

Ações estiveram suspensas, devido à pandemia de COVID-19

No seio das organizações/instituições, investir na formação contínua dos/as colaboradores/as é valorizar o capital humano, procurando que este se torne mais proativo, produtivo e inovador.

Em qualquer área de intervenção, é fundamental atualizar conhecimentos e desenvolver competências, considerando que o comprometimento dos/as colaboradores/as contribuirá para melhores serviços prestados.

Também a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) acredita que, ao proporcionar formação aos/às colaboradores/as, está a investir no desenvolvimento pessoal e profissional, além de cumprir uma obrigatoriedade legal.

Mais do que competências técnicas, espera-se também o desenvolvimento de outras competências transversais – como a gestão de conflitos ou de resolução de problemas, comunicação interpessoal, liderança, entre outras –, que se revelam fundamentais para o relacionamento dos/as colaboradores/as com quem os rodeiam.

Neste mês de julho, estão a decorrer duas ações de formação - Formas de intervenção precoce em crianças com NEE (25h) e Prevenção e controlo na infeção na prestação de cuidados pessoais e à comunidade (50h) -, envolvendo cerca de 35 colaboradores/as.

Recorde-se que o Plano Anual de Formação de Colaboradores 2019-2020 da SCMB prevê cursos/ações de formação, adaptados às especificidades das funções exercidas, nas áreas de: Qualidade; Segurança; Alimentação; Desenvolvimento Pessoal; Saúde/Terapia e Reabilitação; Saúde – Programas não classificados noutra área de formação; Serviço de Apoio a crianças e jovens; Trabalho Social e Orientação; Gestão e Administração; Ciências Informáticas; Línguas e Literaturas Estrangeiras; e Floricultura e Jardinagem.


SCM Barcelos, 14-07-2020

Notícias