Infantário Rainha Santa Isabel

O Infantário Rainha Santa Isabel situa-se a sul da cidade de Barcelos, tendo uma panorâmica privilegiada sobre o rio Cávado. Com todo o espaço vedado adequadamente, as crianças dispõem de um terraço coberto, no primeiro andar, bem como de um recreio ao ar livre, com piso amortecedor e espaço relvado.

O Infantário Rainha Santa Isabel funciona com a valência creche, com capacidade para 45 crianças, e pré-escolar, com capacidade para 75 crianças.

 


Contactos

MORADA | Rua Rosa Ramalho 4750-331 Barcelos

TELEFONE | 253 181 130

E-MAIL | irsi@misericordiabarcelos.pt

Notícias

02 Jun
ser-crianca-e-crescer-com-amor

Ser criança é “crescer com amor”

O Dia Mundial da Criança foi celebrado, esta quarta feira, 1 de junho, nas unidades de Educação na Infância da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos. Neste dia - como sempre, aliás -, lembramos que ser criança é viver de modo feliz e espontâneo e, sobretudo, crescer com amor e segurança. Foram estas também algumas ideias e mensagens partilhadas pelas crianças em trabalhos alusivos à data. Ao longo do dia, houve brincadeiras e diversão, dança, balões, insufláveis, cor e pinturas num mural. Momentos que registamos e partilhamos, com o desejo de que todos os dias sejam coloridos e criativos.   Infantário Rainha Santa Isabel [ALBUM:388] Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros) [ALBUM:387] Centro Infantil de Barcelos [ALBUM:389] Creche “As Formiguinhas” [ALBUM:386] Creche Familiar [ALBUM:393]      

Ver Mais
10 Mai
vamos-caminhar-em-familia

Vamos "Caminhar em Família"

No sábado, 21 de maio, vamos “Caminhar em Família”. A iniciativa é organizada Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB), através da sua área de Educação na Infância, e destina-se a todos quantos queiram juntar-se a esta celebração da Família e momento de promoção de um estilo de vida saudável e sustentável.  Convida-se ainda os participantes a contribuírem com um alimento, como forma de ajudar a instituição a cumprir uma das Obras de Misericórdia: “Dar de comer a quem tem fome”.  A concentração e saída será junto da Igreja da Misericórdia, no Campo da República, pelas 9h30. O percurso terminará na Frente Ribeirinha, onde decorrerá uma atuação musical das crianças que frequentam as unidades operacionais da SCMB.  A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita, até 17 de maio, nas unidades operacionais da Misericórdia de Barcelos, SPAR ou através de https://bit.ly/3sqbpgG.     

Ver Mais
04 Mai
tradicao-do-maio-na-santa-casa

Tradição do maio na Santa Casa

É tradição antiga colocar ramos ou coroas de flores e giestas nas portas ou janelas de casa, na viragem de abril para maio. Há quem diga que é para celebrar a primavera, há quem defenda que é para afastar o mal em geral. Nas unidades de Educação na Infância da Misericórdia de Barcelos, com o contributo das famílias das nossas crianças, fomos cumprindo a tradição. Nuns casos, com coroas mais tradicionais, noutros casos, de modo mais criativo.   Centro Infantil de Barcelos [ALBUM:363] Infantário Rainha Santa Isabel [ALBUM:365] Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa [ALBUM:364] Creche "As Formiguinhas" [ALBUM:362]

Ver Mais

EQUIPAMENTOS E INFORMAÇÕES

candidaturas.jpg

Candidaturas

Saber Mais
creche-as-formiguinhas

Creche as Formiguinhas

Urbanização das Calçadas 4750 Barcelos

saber Mais
creche-familiar

Creche Familiar

Campo da República 4750-275 Barcelos

saber Mais
centro-social-comendadora-maria-eva-nunes-correa

CENTRO SOCIAL COMENDADORA MARIA EVA NUNES CORRÊA

Lugar de S. João 4775-230 Silveiros

saber Mais
centro-infantil-de-barcelos

Centro Infantil de Barcelos

Campo 25 de Abril 4750-127 Barcelos

saber Mais