fevereiro-de-2024

fevereiro de 2024

Em fevereiro, o Carnaval foi vivido com folia e criatividade na Santa Casa, decorreu uma Caminhada pela Paz e celebrou-se o 32.º  Dia da Pessoa Doente. Mas houve mais momentos significativos e de celebração que marcaram diferentes unidades da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos (SCMB) e que hoje recordamos em imagens.

CELEBRAR OS AFETOS

No dicionário de Língua Portuguesa, entende-se o afeto como “sentimento de apego e ternura”, “demonstração de carinho ou ternura”, “simpatia”. Em linha com isto, em meados do mês de fevereiro, nas unidades operacionais da Santa Casa de Barcelos, celebramos e lembramos a importância dos afetos e da amizade na vida de cada um de nós: desde o simples gesto de confecionar doces do amor ou de fazer um bonito desenho até à partilha intergeracional.

Celebrar os Afetos_ CSCMENC_ 001

Dia dos Afetos_LM-LRDL (1)

Dia dos Afetos_UCCI (1)

E porque de afeto falamos, no Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Correia (CSCMENC), recebemos, com agrado e carinho, a Fanfarra Os Apakitos, da Associação de Pais e Amigos de Crianças (APAC).

Atuação Apakitos_ LCSCMENC_ 01

QUARESMA VIVIDA COM A INTENÇÃO DE “SERMOS MELHORES PESSOAS”

Na SCMB, iniciamos a Quaresma, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas na Igreja da Misericórdia e na Capela da Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) de Santo António.

Agora, até à Páscoa da Ressurreição, nas várias ERPI e UCCI, as pessoas idosas e doentes vivem, com Fé e oração, o período quaresmal.

Cruz Quaresmal_UCCI (1)

OUTRAS ATIVIDADES: DO CREPE AO PASSEIO

Em fevereiro decorreram ainda outras atividades, de que aqui fazemos registo: no Lar Rainha D. Leonor e no Lar da Misericórdia, colaboradores e utentes celebraram o Dia do Crepe de modo doce e colorido.

Dia do Crepe_ LM_LRDL_ 01

E, em Viatodos, as crianças do pré-escolar do CSCMENC tiveram direito a experimentar a sensação de estar numa viatura da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viatodos.

Passeio AHBVV_ CSCMENC_ 01

SCM Barcelos, 12-03-2024